Será preciso sempre um pequeno trecho que sirva de introdução para a postagem. Precisa ser curto, direto e captar, logo de início, a atenção dos leitores. Começar com uma foto?
1. Ficar mais perto da natureza e se reconectar

Aqui, precisamos de uma escrita mais informal e voltada para o leitor. Também não pode ser muito longa - talvez, o ideal seja ficar entre 300 e 500 palavras. Podemos acompanhar isso pelo contador de palavras no canto inferior direito. Seria interessante também destacar algumas palavras-chave relacionadas com o post, como natureza, nesse caso.
2. Conhecer lugares que sempre estiveram lá e você não sabia

Seria interessante também fazer links com outras partes do site, como, por exemplo, trabalhos anteriores ou mesmo outras postagens dentro do blog. Dessa forma, os leitores entraram numa rede interligada de informação. Colocar a imagem na lateral é interessante, mas pode prejudicar na construção do texto. Com um imagem grande e vertical, seria preciso escrever muito para preencher toda a lateram do arquivo. Estamos, atualmente, em 180 palavras, o que ainda configura, de acordo com o próprio contador do site, 1 min de leitura. Outra coisa que precisamos ter em conta é "para quem" estamos escrevendo e qual é o objetivo do post: converter leads em clientes? Converter não interessados em leads? Adolescentes de 14 e 15 anos? O lugar onde colocaremos os pontos de conversão depende do público-alvo e do objetivo do post. Há uma sugestão comum também entre as pessoas que trabalham com marketing de conteúdo: "nunca faça um parágrafo com mais de 4 linhas".
3. Curtir uma experiência única e registrar tudo

Chegamos a 2 min de leitura, mas não alcançamos ainda as 500 palavras que favorecem o "rankiamento" no Google. Aqui vale considerar a tal "escaneabilidade":
1) usar bullet points;
2) usar negrito e itálico;
3) fazer parágrafos curtos;
4) definir intertítulos;
5) usar mídias;
6) fazer links.
Call to action
Agora que você já sabe algumas das razões de fazer um ensaio On the road, já pode entrar em contato com a gente e ver quais são as opções de trabalho freelancer que oferecemos. Basta acessar nossa página de contato, mandar um direct pelo Instagram ou chamar no WhatsApp!